História
Falua é sinónimo de uma viagem através do vinho, enquanto embaixadora de Portugal em todo o mundo.
A Falua foi fundada em 1994 com o objetivo de se afirmar como referência na produção de vinhos da região do Tejo e, rapidamente, cresceu para outras regiões.
Em 2017, a VITAS Portugal – filial do Grupo Roullier presente no nosso país desde 1994 – adquiriu a Falua.
O interesse do Grupo Roullier na atividade da Falua teve na sua origem a ideia de criar uma porta de entrada para o mercado global de vinhos.
Com mais de 25 anos de história no mercado nacional e internacional, a Falua detém um vasto portfólio disperso pelo mundo.
Desde as origens
Viver o vinho com paixão, sabedoria, conhecimento e rebeldia
Viver o vinho com paixão. Com sabedoria. Com conhecimento e também com alguma rebeldia, para que se encontrem caminhos novos para saberes antigos.
A conjugação de castas autóctones com castas estrangeiras dá origem a experiências enriquecedoras, baseadas no cunho do território e no saber-fazer acumulado, em estreita articulação com a inovação e a ambição.
Não são apenas vinhos, mas pedaços de uma história que se revela em cada garrafa.
As Pessoas
Nem só à mãe natureza se pode deixar o cuidado com os nossos vinhos.
Mãos sábias tratam os pés de vinha com carinho e mestria. No preparo ao longo do ano, na poda, no aparo, no tratamento. Tudo para que a Primavera veja despontar as primeiras flores e daí resultem os cachos que nos darão a matéria-prima para que na vindima os sorrisos se rasguem pela confiança na qualidade da uva. Porque nem só à mãe natureza se pode deixar o cuidado com as nossas vinhas.
Na Adega vive-se o dia-dia entre amostras de barricas e a sua sala de provas onde se procuram as melhores combinações entre aromas e sabores para os vinhos Falua.